Nossos encontros são realizados aos domingos (na pracinha ao lado do yágizi, Av. Agamenon, Centro, Caruaru - PE) das 14h às 17h. Não cobramos pelas aulas, só é necessário que voce adquira material de malabares conosco. Você estará ajudando no desenvolvimento da trupe e assim poderemos comprar mais materiais que serão usados até por você mesmo. Valorize essa arte.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Porque "Política, Pão e Circo" .


    Na Roma Antiga, Júlio César acalmava a população revoltada com falta de empregos prometendo-lhes "Pão e Circo", ou seja, diversão e alimentação. Apesar do Circo ter sido usado como ocultamento dos problemas sociais lhe era dado valor de arte, tanto por parte da população tanto pelo governo. Hoje percebemos que, principalmente onde vivemos (NE do Brasil), a arte circense é pouquíssimo valorizada, chegando a ser confundida com o ato de pedir esmola, por exemplo. 
    O que finalmente pretendo dizer é que esse título ainda pode ser usado e concretizado, porém com significados diferentes.
    "Política": querendo ou não nosso país é uma república e precisa-se de políticos para conseguir qualquer apoio ou patrocínio em projeto sociais com fins lucrativos para os beneficiados e para os idealizadores.
    "Pão": atravéz da política ou por conquistas próprias, muitos artistas circenses ganham dinheiro e se sustentam com apresentações em geral.
    "Circo": o nosso circo será a trupe Tropeços e Malabares, que com esforço vamos conseguir apoio para formá-la e aos poucos vamos nos fortalecendo com a venda de nossos produtos.
     É isso pessoal, espero que tenham entendido, pelo menos, hahahahaha. Valeu.


     Rári e Lauro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário